quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O PRINCIPAL OBJECTIVO É A MANUTENÇÃO

O União FE iniciou no passado dia 20 de Agosto a pré-época com algumas caras novas que se juntam ao plantel da época passada de onde apenas saíram dois jogadores. Pedro Nobre o técnico Tomarense que está ao leme da equipa da Terra dos Fenómenos começou assim a preparação para um campeonato da II Divisão Sul onde pontificam equipas consagradas na modalidade, e onde fará terá a sua estreia frente ao SC Tomar. Fomos ao encontro de Pedro Nobre para saber como correram estes primeiros dias de preparação e quais os objectivos para a época.

Foto: Fernando Vaz

CA - Bom dia Pedro. Ao fim de quatro dias de treino que dizer deste União versão 2014/2015?
PN – Está tudo a correr tudo dentro da normalidade, os atletas têm-se empenhado e trabalhado muito e as coisas estão a correr bem. 
CA -Depois de uma época sofrida como foi a passada, por onde passam os objectivos alvi-negros para esta época?
PN – O principal objectivo é a manutenção, claro que dentro deste objectivo queremos alcançar a melhor classificação possível, temos consciência das dificuldades e do equilíbrio que irá existir neste campeonato, à semelhança do que aconteceu a época passada, vamos usar essa mesma época como exemplo para melhorarmos e corrigirmos algumas situações.  
CA - Nuno Nobre, Pica, Káká e Eduardo Fernandes são os jogadores que faltavam para teres um plantel mais equilibrado e com mais opções?
PN – Estes atletas vêm reforçar alguns sectores onde tínhamos algumas carências, são mais opções e dentro dessa perspectiva estamos mais fortes, conheço os atletas e sei que serão  mais valias para a equipa.  
CA - Na época passada foste "obrigado, digamos assim" a calçar os patins, e revelando uma eficácia terrível nos lances de bola parada. Este ano vais manter os patins calçados, ou regressas ás sapatilhas e à permanência no banco durante toda a partida?
PN – A época passada perdemos em pouco tempo 4 jogadores, não conseguimos colmatar essas saídas com novos atletas daí termos optado por eu voltar a jogar, uma situação que não me agradou de todo mas que era necessário porque não tínhamos atletas suficientes, de qualquer das formas acho que ajudei o grupo em termos de treinos e nas situações de bola parada. Este ano as coisas são diferentes até porque temos um plantel mais alargado sendo assim vou estar focado unicamente na minha função de treinador.  
CA -O primeiro jogo é logo um derby e com o SC Tomar equipa que desceu da I Divisão sendo apontado por muitos como um dos candidatos à subida. Queres fazer uma antevisão do que pode vir a ser esse jogo no Albano Mateus?
PN – Espero que seja em primeiro lugar um bom espectáculo e que o Albano Mateus encha, em relação ao jogo espero um jogo bem disputado e equilibrado, entregamos o favoritismo ao SC Tomar mas em casa temos a responsabilidade acrescida de ganhar, queremos começar bem e uma vitória no primeiro jogo seria muito importante, principalmente em termos anímicos. 
CA - Já que falei em candidatos, na tua opinião quais os verdadeiros candidatos à subida e como achas que será a luta pela manutenção?
PN – Existem na minha opinião duas equipas que pela qualidade dos plantéis são as maiores candidatas á subida, SC Tomar e Oeiras, depois mais três, quatro equipas que farão um campeonato tranquilo dentro dos cinco primeiros, todas as outras parece-me que irão lutar pela permanência, um cenário muito idêntico ao da época passada.
CA - Já tens a pré-época definida, jogos agendados, ou ainda há espaço para mais alguns jogos de preparação?
PN – A planificação da pré–época está definida e temos agendados cinco jogos de preparação não havendo espaço para mais. 
CA - Obrigado Pedro pela disponibilidade e fica o espaço aberto para alguma mensagem que queiras deixar aos adeptos Unionistas e aos visitantes do Cartão Azul
PN – Espera-nos uma época difícil na qual queremos estar á altura das exigências, aos sócios e adeptos pedir que ajudem a equipa com a sua presença nos jogos. Queria agradecer ao Cartão Azul a oportunidade de poder falar sobre a minha equipa e espero sinceramente que este espaço se mantenha por muitos e longos anos. 

Sem comentários: