domingo, 21 de abril de 2013

TIGRES ENTRARAM A "RUGIR", MAS SAÍRAM A "MIAR"

A equipa do HC Paço do Rei a militar na II Norte goleou ontem à tarde o HC "Os Tigres" eliminando a equipa Ribatejana da Taça de Portugal. O resultado de 10-5 não deixa qualquer margem para duvidas e coloca a equipa do concelho de Gaia nos 1/4 de final da prova onde medirá forças com a AD Sanjoanense que eliminou o primodivisionário Limianos.

Foto: Marlene Santos

A equipa azul e branca de Almeirim partia como nítida favorita e começou melhor a partida ao inaugurar o marcador por intermédio de Hugo "Caleta" Lourenço aos 8' de jogo. Reagiu a equipa de Paulo "Viseu" Moreira que em 8 minutos deu a cambalhota no marcador com golos de Vítor Matos e do catalão David Montero. Com 2-1 à entrada dos últimos 9' a equipa da casa encontrou o caminho dos golos e até ao intervalo apontou mais três que colocariam o resultado em 5-1.

Intervalo: HC Paço do Rei  5  -  HC "Os Tigres" 1

A equipa de Filipe Gaidão "puxou dos galões" no início da 2ª parte e Tiago "Ginjas" Monteiro reduziu para 5-2. Filipe Bernardino que já havia falhado um livre directo no final do 1º tempo, desperdiçou uma grande penalidade e seria Filipe Gaidão à passagem dos 7' que fazia o 5-3. Volvidos 3' foi a vez da equipada casa ampliar para 6-3 através de Luís Peralta para de seguida Rui Gamboa e novamente Filipe Gaidão reduzirem para a margem mínima 6-5 com 11' para se jogar, mas foi o "canto do cisne" Ribatejano. A equipa da casa entre o minuto 17 e 19 através de David Montero faz o 8-5. Os Tigres em dia não no que aos lances de bola parada diz respeito desperdiçam num minuto uma grande penalidade e um livre directo ambos por Filipe Gaidão e com 3 minutos para jogar e a perder por 3 golos praticamente "atirou à toalha ao chão" e disso se aproveitou o Paço de Rei que fez o 9-5 por Viseu e Carlos Mata fixou o 10-5 final.

Final: HC Paço do Rei  10  -  HC "Os Tigres" 5

Vitória justa da equipa do HC Paço de Rei que a jogar perante uma equipa do escalão superior não se "encolheu" nem estendeu a "passadeira vermelha" para o adversário passar rumos aos quartos-de-final, mas sim jogou "olhos nos olhos" com determinação e ao invés dos Tigres soube aproveitar os lances de bola parada que dispôs.

Os Tigres desperdiçaram duas grandes penalidades e dois livres directos e ainda foram penalizados com dois azuis, um mostrado a Ginjas no 1º tempo e outro ao guarda-redes Daniel Meireles nos minutos finais da partida.

Os golos foram apontados por David Montero (4), Paulo "Viseu" Moreira (2), Vítor Matos (2), Luís Peralta e Carlos Mata para o HC Paço do Rei e por Filipe Gaidão (2), Hugo "Caleta" Lourenço, Rui Gamboa e Tiago "Ginjas" Monteiro para o HC "Os Tigres.

Sem comentários: