quarta-feira, 11 de julho de 2012

AA COIMBRA DESMENTE IDA DE GONÇALO PARA TOMAR

A noticia que hoje o Cartão Azul divulgou com base numa noticia da Plurisports e que pode ser lida aqui, e que dava como certa a contratação de Gonçalo Oliveira da AA Coimbra, teve como Feedback um comunicado da AA Coimbra que divulgamos em seguida.


Desmentido e Esclarecimento relativamente a uma notícia veiculada no site "Cartão Azul"

Relativamente à notícia que o blogue "Cartão Azul" tornou pública, na qual é referido que Gonçalo Oliveira seria reforço do Sporting Clube de Tomar na equipa júnior, para a época de 2012-2013, a Direcção da Secção de Patinagem da Associação Académica de Coimbra esclarece:

- Gonçalo Oliveira é atleta da Académica de Coimbra;
- a sua situação desportiva relativamente à próxima época depende da sua situação académica;
- se por motivos académicos tiver de se deslocar para fora de Coimbra, mais propriamente para Lisboa, é vontade do jogador continuar a praticar o desporto que escolheu;
- esta Direcção apoia incondicionalmente a escolha do atleta, por considerar que seria um erro abandonar uma prática da qual é um excelente executante;

Contudo,

a) Caso prossiga os seus estudos em Coimbra, Gonçalo Oliveira continuará a ser atleta da Académica de Coimbra, o que é almejado não só por toda a equipa, mas também pelos adeptos da AAC.
b) Gonçalo Oliveira nunca se comprometeu com o SC Tomar relativamente à próxima época.
c) A divulgação desta notícia revela não só falta de ética para com o clube a que Gonçalo Oliveira pertence e como também uma enorme falta de respeito pela vontade de Gonçalo Oliveira.
d) Todas as pressões que sobre o atleta sejam exercidas são ilegítimas e lamentáveis.
e) Qualquer eventual passagem de Gonçalo Oliveira por um clube que consiga conciliar a sua vontade de jogar com o seu futuro académico será temporária até ao seu regresso à sua casa - a Associação Académica de Coimbra.
f) A Direcção da Secção de Patinagem da Associação Académica de Coimbra espera um pedido formal de desculpas do Sporting Clube de Tomar, caso se confirme haver por parte deste clube qualquer responsabilidade na notícia veiculada.

Agradecemos, por isso, que este desmentido seja divulgado com a mesma dignidade com que a notícia a que se reporta o foi.

Pel'A Direcção da Secção de Patinagem da AAC

Luís Lobo
Comunicação e Imagem

Foto: Gonçalo Oliveira (retirada do Facebook) 

Sem comentários: